quinta-feira, 29 de março de 2012

Lolita *-*

Então pessoas lindas do meu kokoro~


Eu esperei esse tempão todo sem postar, para fazer uma matéria recheada sobre o que é lolita, e aproveitei que eu tenho um trabalho da escola, que é uma revista, e implorei pra lider deixar eu fazer uma matéria excluisiva sobre lolitas e outra sobre cosplay ou visual kei e ela deixou *3* para postar meu lindo trabalhinho aqui ^-^ Espero que gostem, e assim que minha matéria sobre Visual Kei ou Cosplay(ainda não decidi :s) ficar pronta, eu posto aqui ^^
Infelizmente não deu pra postar sobre as subdivisões =/ pq o povo da minha escola nem sabe oq é lolita (sem culturas¬¬ u.u) então eu tenho q explicar tudo e bem resumido o que é, e mesmo resumindo AO MÁXIMO a matéria ficou enorme e ocupou 7 folhas! (espero q a lider deixe, e não peça pra mim retirar nada ç.ç) Mas na minha opinião deu para as pessoas entenderem sobre a moda e ficarei muito feliz quando as pessoas lerem o que eu escrevi :3
se possível,queria comentários, se gostaram, não, o que eu poderia acrescentar, ou retirar,o que está certo, o que está errado, etc u.u (mas acho q ficou uma graça ^^)
Enfim..
Achei melhor postar por partes pq ficou realmente enorme, e por partes com certeza facilita o entendimento, então aí vai ^^
(lembrando que depois q eu mostrar o trabalho,farei sobre as subdivisões)

Lolita 
A moda Lolita  iniciou-se no Japão,nas ruas de Harajuku, em Tóquio,inspirado na moda alternativa da era Vitoriana ou Rococó dos anos 90.
Atualmente,a moda exige várias características essenciais para usá-la,sendo elas muito complexas,pois a moda se divide em subdivisões,e cada uma tem suas exigências.
Porém,existem características essenciais que qualquer Lolita precisa ter.
A principal característica de uma Lolita é ter a pele coberta.Elas tentam cobrir o máximo possível,ulitizando meias geralmente ¾,ou 5/8,vestidos ou saias abaixo do joelho,blusas que tampam a região do peito,e alguns acessórios adicionais.
Muitas lolitas são conhecidas pelos seus laços gigantescos,ou pelas suas roupas com saias rodadas que mais parecem uma boneca.
Conhecida pela “Linguagem Lolita” as lolitas utilizam várias palavras para identificar cada coisa.
São utilizadas palavras para distinguir vestidos,saias,blusas,laços,e qualquer outra coisa que é característica de uma Lolita.
Abaixo você verá um “Dicionário” Lolita:


JSK=Jumper Skirt= Um vestido Lolita sem mangas(Usado geralmente com uma blouse por baixo)e é somente usado com o comprimento abaixo do joelho.


Blouse=Blusa Lolita=Caracteriza-se pelos seus babados e botões


Skirt=Saia=Usadas sempre com uma anágua por baixo,para dar “puff” ao ouffit,e cada uma tem uma estampa da característica de sua subdivisão.



OP=One Piece=Vestido Lolita com mangas e também só se usa com o comprimento abaixo do joelho.
(Me apaixonei com esses *O*)

Shoes=Sapatos=Caracterizam-se pelo bico redondo e tiras no peito dos pés.


Bow=Laço=Geralmente bem grandes no meio da cabeça, e combinam com a skirt



Então é isso meninas um beijo kawaii =* 
se cuidem ^^ dps postarei o resto 
Ichigo-


Nenhum comentário:

Postar um comentário